O E-mail Marketing é a técnica mais antiga no mundo do marketing digital. Ainda assim, continua a ser um dos melhores e mais eficazes recursos de comunicação, pois não só é capaz de retomar o contacto com os clientes que estão inativos e adquirir novos contactos, através de prospeção como também pode ser usado para fidelizar clientes.
Vantagens de usar o E-mail Marketing no seu negócio:
Não. Mesmo que esses contatos tenham optado por aderir a essas listas, eles não optaram por receber e-mails diretamente de si, e por isso, ao receberem o seu e-mail, não só estarão menos propensos a abri-lo ou clicar nele, como também poderão marcá-lo como spam, acabando por prejudicar a sua pontuação de entregabilidade, o que afetará o sucesso do seu marketing por e-mail a longo prazo.
Uma das maneiras mais básicas de aumentar a sua lista é criar uma oferta (conteúdo que existe por trás de um formulário) e pedir que as pessoas forneçam seu endereço de e-mail para acessar a esse conteúdo.
Depende.
Se cria muito conteúdo e o compartilha com a sua lista todos os dias à mesma hora, talvez os seus contatos gostem de receber constantemente o seu conteúdo. Mas isso irá depender do seu conteúdo e publico.
A conclusão é: envie e-mails na frequência que as pessoas querem recebê-los. Só será possível descobrir isso através de testes que ajudarão a determinar o valor necessário.
Quando um e-mail sofre um bounce, isso significa que o seu remetente não conseguiu entregá-lo no endereço de e-mail de alguém. Um hard bounce significa que ele falhou por um motivo permanente: algo como um endereço de e-mail falso, inválido ou bloqueado. Por outro lado, um soft bounce significa uma falha por problema temporário: caixa de correio cheia, ou serviço indisponível, por exemplo.
Para manter a sua lista em bom estado, certifique-se de remover todos os hard bounces e acompanhe os endereços com soft bounce. Caso a sua lista não seja limpa, a entregabilidade dos seus outros e-mails poderá ficar comprometida.
Nunca deve impedir que as pessoas cancelem a assinatura dos seus e-mails. Na realidade, deve sempre facilitar o cancelamento de assinatura dos seus e-mails, fornecendo um link claramente visível em cada mensagem de e-mail e honrando esses cancelamentos dentro dos prazos. Inclusive, isso agora é lei, pela Lei Geral de Proteção de Dados.
Uma taxa de abertura é a porcentagem de pessoas que abriram o seu e-mail do total que receberam. A taxa de clique é a porcentagem de pessoas que clicaram em um link em seu e-mail do número total de pessoas que abriram o e-mail.
Outras métricas que podem ser acompanhadas dependem das metas dos seus envios de e-mail.
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