As Redes Sociais e a Sua Importância no Sucesso dos Negócios

Já há muito que as redes sociais deixaram de ser utilizadas apenas para a partilha da vida pessoal com o mundo. Na realidade, cada vez mais estas acabam por ser utilizadas não só como um motor de busca de informação, mas também como uma plataforma de publicidade online, onde as empresas aproveitam para dar a conhecer os seus produtos e serviços, angariando e fidelizando novos clientes. Só para ter uma ideia, só o Facebook tem mais de 2,90 mil milhões de utilizadores – uma audiência incrível com um potencial enorme para o crescimento e sucesso de um negócio.

 

Desta forma, torna-se absolutamente imprescindível para uma empresa estar presente nas redes sociais. Contudo, não basta apenas estar presente. A identidade visual, a forma de comunicar, o conhecimento do seu público-alvo, são apenas alguns “pormenores” que podem fazer toda a diferença na hora de apresentar a sua empresa ao mundo e conseguir obter resultados positivos.

 

 

Assim, como qualquer outra estratégica de marketing, a gestão das redes sociais deve ser feita por profissionais que saibam cuidar da produção dos conteúdos a encaminhar para as mídias sociais, sejam responsáveis pela própria linguagem usada pela marca, pela interacção com os clientes, criação de discussões e posicionamento da marca.

 

Se mesmo assim, ainda tem dúvidas quanto à importância e real eficácia do investimento na gestão das redes sociais da sua empresa, aqui tem 7 vantagens do serviço:

 

  1. Aumento de fluxo no site;
  2. Aumento de mais vendas e oportunidades de negócios;
  3. Maior aproximação com clientes, sejam eles novos ou antigos;
  4. Maior alcance de um público-alvo qualificado e personalizado;
  5. Fidelização e recomendação dos seus serviços por clientes consolidados;
  6. Engajamento positivo da marca no mercado;
  7. Maior credibilidade e confiança para negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Poderá tambem gostar...